08 de maio de 2024 Atualizado 14:24

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MEDALHA DE PRATA

Murilo Sartori é vice-campeão do Troféu Brasil de Natação

Americanense de 18 anos ficou em 2º nos 200 m livre e subiu pela primeira vez ao pódio em uma competição nacional adulta

Por Rodrigo Alonso

10 de dezembro de 2020, às 21h07 • Última atualização em 30 de junho de 2021, às 18h21

Mesmo com apenas 18 anos, o americanense Murilo Sartori se colocou, nesta quinta-feira, como o segundo melhor nadador do País nos 200 metros livre. Ele foi vice-campeão da prova no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, e subiu pela primeira vez ao pódio em uma competição nacional adulta.

Murilo fez o tempo de 1min48s54 na final. Com o resultado, o nadador também garantiu classificação para o próximo Campeonato Sul-Americano, que será em 2021, na Argentina.

Atleta da equipe Natação Americana posa com medalha de prata após conquista – Foto: Divulgação

Em sua carreira, Murilo se acostumou a faturar títulos e bater recordes em categorias de base. Agora, o atleta da equipe Natação Americana também ostenta uma medalha conquistada no principal torneio do País, entre os adultos.

Ele ainda tem duas provas pela frente no Troféu Brasil, ambas agendadas para esta sexta: os 100 e 400 m livre. As eliminatórias acontecem a partir das 9h30, enquanto as finais começam às 18 horas. A TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br) transmite o evento ao vivo.

Nos 200 m, Murilo ficou atrás somente de Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube. Recordista sul-americano da prova, o campeão cravou 1min47s21. Vinicius Assunção, do Fluminense, fechou o pódio com 1min48s57. A competição acontece no Club de Regatas Vasco da Gama.

Apesar do resultado, o americanense não conseguiu superar sua melhor marca, que é 1min47s39. Ele alcançou esse tempo em 2019, no Mundial Júnior, disputado na Hungria.

“Não foi o melhor tempo dele. Nadou um pouco acima da melhor marca, mas tem a parte boa, que foi a medalha, a primeira medalha em Campeonato Brasileiro Absoluto, vice-campeão brasileiro. Isso é legal, importante, quebrar um pouco essa barreira de estar entre os melhores”, disse Fabio Cremonez, técnico de Murilo.

O treinador destacou a importância de um melhor desempenho na seletiva olímpica, marcada para o próximo ano. “Dar continuidade no trabalho para, quando valer o tempo mesmo, no ano que vem, a gente estar pronto para fazê-lo”, afirmou.

Publicidade