26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sonhar Acordado

Vila Soma ganha capela construída por voluntários

Construção foi concluída neste domingo, após quatro dias de trabalho dos integrantes da ONG Sonhar Acordado

Por Leonardo Oliveira

24 de junho de 2019, às 13h05 • Última atualização em 24 de junho de 2019, às 15h52

Depois de quatro dias de construção, a Capela Nossa Senhora Aparecida ganhou forma neste domingo, em Sumaré. Os moradores da Vila Soma foram contemplados com a estrutura, erguida por voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Sonhar Acordado.

Uma missa serviu para inaugurar o espaço durante a tarde e contou com a presença de mais de 100 pessoas, superando o limite de ocupação de 70 assentos. Além da capela, também houve momentos de reflexão entre voluntários e comunidade durante o período de construção.

Segundo a ONG, já havia o projeto para beneficiar a região desde o final do ano passado, mas ele tomou forma recentemente após o avanço no processo de regularização da Vila Soma, com o acordo firmado no último mês para a compra da área por parte dos ocupantes.

“É uma realidade totalmente diferente, uma pobreza extrema como poucas vezes eu vi na minha vida em uma região grande como aquela”, disse um dos coordenadores do programa ‘Superação’ da ONG Sonhar Acordado, Marcelo Bardella.


O engajamento dos moradores na construção da capela impressionou Bardella. “Todo dia que a gente estava na obra passava muita gente tirando foto, emocionada, muitos começavam a chorar, porque a dificuldade que eles passam é muito grande”.

Além disso, muitos ofereciam ajuda para erguer a estrutura, além de disponibilizar alimentos e bebidas aos mais de 50 voluntários que atuaram na ação. Estão previstas ainda construções de capelas nas cidades de Jundiaí e Campinas para o segundo semestre.

Americana

Em novembro do ano passado, a ONG construiu a capela São Padre Pio, numa chácara na Praia dos Namorados onde funciona a sede da Fraternidade Guardiões da Imaculada. A capela possui 60 metros de área útil e capacidade para setenta pessoas sentadas. Segundo o fundador da Fraternidade, o espaço será usado para os encontros espirituais da fraternidade.

Publicidade