30 de maio de 2020 Atualizado 13:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Virtual

Sumaré prepara campanha para arrecadar alimentos

Ideia é que população faça compras online para que prefeitura repasse para as famílias carentes

Por Leonardo Oliveira

27 mar 2020 às 11:30 • Última atualização 27 mar 2020 às 16:51

A Prefeitura de Sumaré prepara uma campanha virtual para arrecadação de alimentos. A administração negocia com os supermercados da cidade uma forma da população comprar alimentos não perecíveis e produtos de higiene de maneira online para serem repassados às famílias mais carentes.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O Fundo Social de Solidariedade entrou em contato por meio de ofícios com supermercados de Sumaré para firmar essas parcerias e aguarda o retorno dos estabelecimentos para iniciar a divulgação dos locais adeptos da campanha.

A ideia é que os supermercados forneçam um site, endereço de e-mail ou número de telefone para que a população possa comprar as mercadorias sem precisar ir até o local e realizar as doações.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A Campanha será realizada em conjunto com a Secretaria de Inclusão Social, que fará a retirada das doações nos supermercados e fará a distribuição dos produtos às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Prefeitura.

Além disso, as equipes técnicas e capacitadas da Secretaria analisam e trabalham a melhor forma de realizar o cadastramento de novas famílias que possam entrar em crise e ter necessidades durante este período, estabelecendo novos critérios e regras.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Os supermercados e comércios que se interessarem em aderir à campanha ou que não receberam os ofícios enviados pelo Fundo Social ou qualquer dúvida que a população tenha a orientação é entrar em contato pelo número (19) 99165-3102.