04 de junho de 2020 Atualizado 20:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Gripe

Vacinação em Santa Bárbara é retomada só para pacientes agendados

Ao todo, 7 mil doses serão aplicadas a partir de hoje nos postos de saúde da cidade

Por Leonardo Oliveira

06 abr 2020 às 09:22 • Última atualização 06 abr 2020 às 12:48

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste volta a disponibilizar a vacina contra a gripe nesta segunda-feira (6) somente para aqueles que realizaram o agendamento, seja por telefone ou por e-mail. Ao todo, 7 mil doses serão aplicadas nos idosos e também em profissionais da saúde, guardas municipais, policiais militares e bombeiros.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O novo lote foi recebido pela administração na última sexta-feira. Devido à grande procura, o agendamento é recomendado para que as equipes dos postos de vacinação possam organizar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

O agendamento pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo do idoso, data de nascimento, endereço e um telefone, ou pelo 0800-770-6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

Região

As prefeituras de Americana e Nova Odessa também informaram que vão retomar a vacinação contra a gripe a partir de hoje.

Proteção

A vacina protege contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. O imunizante não oferece proteção ao novo coronavírus (Covid-19), mas auxilia na triagem de infectados, já que os sintomas do vírus são parecidos com os da gripe.