28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imunização

Americana e Nova Odessa retomam vacinação contra gripe nesta segunda

Municípios receberam novos lotes da vacina e retomam imunização, oferecendo também o sistema drive thru em alguns postos; confira os locais e horários

Por Da Redação

05 de abril de 2020, às 15h46

As prefeituras de Americana e Nova Odessa informaram que vão retomar a vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (6). Os municípios receberam novos lotes da vacina.

A imunização, nesta primeira etapa, é voltada para idosos, profissionais da saúde, de salvamento e segurança.

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Vacinação contra a gripe será retomada nesta segunda-feira

Em Americana, a vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além das UBSs, o Núcleo de Especialidades também é um ponto de vacinação. Em todos esses locais a vacinação ocorre das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde de Americana também disponibiliza o sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo. Esse esquema funciona na UBS do bairro Parque Gramado e no Núcleo de Especialidades, no bairro Cordenonsi, das das 8h às 16h, e também no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, das 9h às 15h.

Já em Nova Odessa, o drive thru funciona no Ambulatório de Especialidades Médicas, das 8h às 12h. As doses também são aplicadas nas UBSs do Centro, Jardim São Jorge, São Manoel, Alvorada e Marajoara, das 7h às 15h30.

Proteção

A vacina protege contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. O imunizante não oferece proteção ao novo coronavírus (Covid-19), mas auxilia na triagem de infectados, já que os sintomas do vírus são parecidos com os da gripe.

Publicidade