16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gripe

Americana recebe 10 mil doses e retoma vacinação na segunda

Esse é o 4º lote de vacinas contra gripe recebido na cidade neste ano; procura tem sido atípica em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Por Marina Zanaki

04 de abril de 2020, às 08h05 • Última atualização em 04 de abril de 2020, às 14h54

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu mais 10,1 mil doses de vacina contra gripe e vai retomar a vacinação do público-alvo na próxima segunda-feira. A procura esse ano tem sido alta e esse é o quarto lote de imunizantes que o município recebe.

Estão sendo vacinados na primeira etapa da campanha idosos, profissionais de saúde, agentes de saúde e salvamento. O balanço mais recente da Vigilância Epidemiológica aponta que 26.968 pessoas já foram vacinadas na cidade.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Doses estarão disponíveis em 17 unidades

As doses estarão disponíveis nas 17 unidades de saúde e também no Núcleo de Especialidades, das 8 às 16 horas. Para evitar aglomerações que podem facilitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), funcionários estão organizando filas e mantendo distância entre os pacientes.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O sistema de drive thru será realizado em três pontos – na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Parque Gramado; no Núcleo de Especialidades, no bairro Cordenonsi; e em frente à UBS Cillos, no São José. Nesse último, o atendimento será das 9 às 15 horas.

REGIÃO

A vacinação contra gripe também será retomada segunda-feira nas cidades de Nova Odessa e Sumaré. Os municípios receberam, respectivamente, 1,6 mil e 7,5 mil doses.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Em Nova Odessa, a imunização será realizada nos postos de saúde dos bairros Centro, São Jorge, São Manoel, Alvorada e Marajoara. O Ambulatório de Especialidades vai vacinar por meio do esquema drive thru.

Santa Bárbara d’Oeste recebeu um lote de 7 mil doses nesta sexta-feira. O município adotou o esquema de agendamento prévio da vacinação por meio do e-mail vacina@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone 0800.770.6378. A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Ao redor do mundo, diversos segmentos têm sido impactados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Entre eles, o mercado imobiliário, principalmente pela relação entre locatários e inquilinos, além da própria compra e venda de imóveis. Os direitos de quem está envolvido nesse campo pautam a edição deste sábado do Além da Capa.

{{1}}

Publicidade