26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Santa Bárbara confirma primeiro caso de coronavírus

Paciente é um homem de 50 anos, internado em um hospital particular em Americana; cidade já registrou 82 suspeitos, dos quais 34 foram descartados

Por Marina Zanaki

09 de abril de 2020, às 17h58 • Última atualização em 09 de abril de 2020, às 19h16

A Prefeitura de Santa Bárbara confirmou nesta quinta-feira (9) o primeiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Segundo a prefeitura, o paciente é um homem, de 50 anos, que mora na cidade, mas está internado em um hospital particular de Americana.

Dados como o bairro onde o paciente mora ou em que hospital ele está internado não foram divulgados.

A prefeitura também não detalhou como teria se dado a contaminação do paciente.

Até agora, Santa Bárbara já contabilizou 82 casos suspeitos. Destes 34 foram descartados. O município aguarda o resultado dos exames de quatro pacientes que morreram.

“O município reforça ainda a importância de evitar aglomeração de pessoas neste momento, pede atenção quanto às condutas de higiene e reitera que as pessoas devem ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade”, informou a prefeitura, em nota enviada à imprensa.

Nesta quinta, o LIBERAL publicou reportagem em que servidores do Pronto-Socorro Afonso Ramos reclamam da falta de equipamentos de proteção e estrutura para trabalhar no combate ao novo vírus. A prefeitura negou os problemas.

MAIS CASOS

Nesta quinta, a Prefeitura de Americana confirmou mais dois casos positivos da doença. No total, o município tem seis confirmações do novo coronavírus.

Um dos casos confirmados nesta quinta é de uma paciente de 27 anos que se curou.

Publicidade