05 de junho de 2020 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Americana tem segundo paciente curado de coronavírus

Paciente é uma mulher de 27 anos cujo resultado positivo chegou à Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira; com isso, cidade tem seis casos

Por Marina Zanaki

09 abr 2020 às 17:57 • Última atualização 09 abr 2020 às 18:06

Americana tem o segundo caso de paciente curado após ter sido infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente é uma mulher de 27 anos que recebeu o resultado positivo nesta quinta-feira (9). Com isso, a cidade chega a seis casos confirmados da doença, dos quais dois morreram, dois se curaram, um está internado e outra está em isolamento domiciliar.

De acordo com a Prefeitura de Americana, a Vigilância entrou em contato com a paciente, que está bem e sem sintomas. A paciente cumpriu isolamento domiciliar, que terminou no dia 31 de março. A mulher teve contato com um paciente confirmado em São Paulo.

Segundo a prefeitura, o início dos sintomas foi em 16 de março, e o caso foi notificado no dia 18. O resultado do exame foi enviado pelo Adolfo Lutz.

O primeiro paciente curado da doença na cidade é o empresário Gustavo Azzolini, de 41 anos. Ele teve uma inflamação no pulmão e ficou internado em um hospital da capital paulista.

Americana também descartou mais um caso suspeito por meio de exame laboratorial. Com essas atualizações, a cidade investiga 40 casos, dos quais oito estão internados em hospitais, oito estão em isolamento domiciliar e 24 já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias).