26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oportunidades

RPT tem 175 vagas para cursos profissionalizantes do governo estadual

Programa é voltado para jovens de 16 a 24 anos que buscam qualificação para o mercado de trabalho; inscrições terminam hoje

Por Cristiani Azanha

27 de fevereiro de 2024, às 08h09 • Última atualização em 27 de fevereiro de 2024, às 11h02

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo está com inscrições abertas somente até hoje para os cursos gratuitos do ‘Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego’. Na RPT (Região do Polo Têxtil) são 175 vagas, sendo 100 para Santa Bárbara d’Oeste, 50 para Americana e 25 para Sumaré.

A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo e que buscam inserção no mercado de trabalho.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A carga horária é de 120 horas, que podem ser cumpridas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais serão ministradas em instituições de ensino parceiras, como Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de 85 municípios paulistas.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

São 12 opções de cursos: aprenda a programar em C#; tecnologia e eletricidade automotiva, criação de sites com marketing digital, ajudante de logística, Excel aplicado à área administrativa, introdução a banco de dados, desenvolvimento de e-commerce, marketing digital e vendas em redes sociais, técnicas de atendimento, criação de aplicativos, desenvolvimento de software para web e celular, segurança cibernética fundamental; criação de sites e plataformas digitais, administração de redes Windows e, por fim, desenho no AutoCAD.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

As inscrições vão até esta terça-feira (27), no site do Qualifica SP, onde será possível também consultar os municípios participantes. Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade