24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Executivo

Rafael Piovezan toma posse como prefeito de Santa Bárbara d’Oeste

Solenidade aconteceu durante a manhã no Teatro Municipal, mas com medidas de restrição

Por Heitor Carvalho

01 de janeiro de 2021, às 16h21 • Última atualização em 01 de janeiro de 2021, às 16h35

Rafael Piovezan (PV) tomou posse como prefeito de Santa Bárbara d’Oeste durante a manhã desta sexta-feira (1º), para o mandato 2021-2024. Também foram empossados o vice-prefeito Felipe Sanches e os 19 vereadores eleitos em novembro de 2020, além dos secretários municipais.

A solenidade estava programada para 10h, mas teve início por volta de 10h30 no Teatro Municipal “Manoel Lyra” e durou cerca de uma hora, sendo transmitida ao vivo pelos canais institucionais da Câmara e da Prefeitura de Santa Bárbara.

Piovezan durante o ato de posse realizado no Teatro Municipal “Manoel Lyra” – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação

O ato foi fechado ao público e contou apenas com a presença dos empossados e da imprensa credenciada, por conta das medidas adotadas devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Piovezan agradeceu aos presentes e a todos que contribuíram para a caminhada e avanços em Santa Bárbara.

“Agradeço a Deus pela possibilidade de poder fazer tanto pelas pessoas de nossa cidade. Vamos juntos nos próximos passos, estamos abertos para as ideias e para caminharmos juntos com o Poder Legislativo”, discursou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que, durante a sua gestão do município, pretende devolver o que aprendeu em cargos técnicos.

“Comecei na vida pública como estagiário, biólogo, secretário, vice-prefeito e agora temos a oportunidade de retribuir à sociedade tudo que a vida me deu”, complementou.

Em seu discurso, Denis Andia, prefeito da cidade nos últimos oito anos e cujo vice era justamente Piovezan, disse que o município está iniciando um “novo período de prosperidade.”

“Desejo que Deus ilumine e abençoe você, Rafael, que foi um companheiro de trabalho competente, grande amigo e exemplo para seus pais e que tenho certeza que será um grande prefeito para os barbarenses”, afirmou.

O vice-prefeito Felipe Sanches também discursou e afirmou que pretende usar a parceria com Piovezan e Andia para trabalhar pela cidade.

“Estarei sempre à disposição para auxiliar a cidade e tenho a certeza que Deus sempre estará conosco para fazermos sempre o melhor”, enfatizou.

Após o encerramento do ato de posse, Piovezan e Sanches concederam uma entrevista coletiva, na qual o prefeito respondeu sobre projetos que pretende realizar durante o mandato, bem como sobre a relação de Andia com o novo governo.

“O Denis vai ter sempre um papel de destaque no meu governo e sempre será uma pessoa querida e respeitada. A priori, a participação dele é como amigo”, afirmou.

Questionado pelo LIBERAL sobre a diferença entre os votos que recebeu na região central do município em relação à zona leste da cidade, onde a sua campanha não foi tão bem sucedida, Piovezan disse que pretende trabalhar por toda cidade, mas lembrou das obras que a gestão de Denis Andia realizou na região.

“A prioridade do governo é a cidade como um todo, mas nós fizemos muita coisa pela Zona Leste. Das nove UBSs novas que nós entregamos, cinco são lá. Das 17 creches que nós construímos, 14 são lá. E ainda tem muita coisas que vamos construir juntos com a população da região. Nós sabemos quais são os passos que precisam ser dados”, concluiu.

Publicidade