13 de agosto de 2022 Atualizado 22:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Piovezan pede ao Estado construção de sede para a Polícia Militar

Terreno, ao lado do Corpo de Bombeiros, seria doado pela administração para construção

Por Cristiani Azanha

06 de agosto de 2022, às 10h02 • Última atualização em 06 de agosto de 2022, às 10h06

Doação de área vai permitir que a Polícia Militar tenha sua sede própria em S. Bárbara - Foto: Marcelo Rocha - Liberal.JPG

O prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (MDB), pediu apoio ao governo do Estado para que possa instalar a 2ª Companhia da Polícia Militar no terreno que seria doado pela administração ao lado da sede do Corpo de Bombeiros, no Jardim Souza Queiroz.

“Ele (governador Rodrigo Garcia) se comprometeu com a gente a viabilizar um batalhão [companhia] ao lado do Corpo de Bombeiros, em um terreno que pertence ao município e já está disponibilizado para a Polícia Militar. O governador disse que vai fazer isso”, dissse o ehefe do Executivo.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Após a última visita as obras do futuro Hospital Pet e em uma área de lazer, na Vila Linópolis em Santa Bárbara d’Oeste, na última segunda-feira, Garcia já tinha sinalizado as iniciativas do governo em investimentos na áera de infraestrutura, citando como exemplo as reformas de delegacias. “Sei de uma expectativa em Santa Bárbara para que a Polícia Militar deixe de ficar em um local provisório para que possa contar com a sua sede própria” relatou o governador.

A comandante da 2ª Companhia da PM, na cidade, capitã Carolina Pádua Rosa confirmou que atualmente a corporação está sediada em um imóvel alugado, que fica na Vila Grego. “A prefeitura já iniciou as tratativas com o Governo do Estado sobre a doação do terreno, mas ainda não foi efetivada pela Polícia Militar”, afirma Carolina.

A oficial disse que a companhia está em um imóvel locado que foi adaptado para que a PM possa desenvolver o seu trabalho.

Caso a sede fosse transferida para a nova localização, no Souza Queiroz, isso traria mais visibilidade à corporação, pois ficaria em um local de fácil acesso para várias regiões do município. Além disso, o imóvel seria adaptado para as necessidades da polícia, como instalação de salas de instruções, estacionamento para as viaturas e alojamento aos PMs, podendo assim propiciar mais conforto aos policiais que trabalham na cidade. 

Publicidade