29 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Prefeitura estuda abrir polo aquático César Cielo à população

A cidade já investiu R$ 3,3 milhões para atrair competições internacionais, mas o projeto não chegou a ser concluído

Por Cristiani Azanha

16 de agosto de 2022, às 07h08 • Última atualização em 16 de agosto de 2022, às 08h54

Um projeto em desenvolvimento pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste avalia a possibilidade de abrir as portas do polo aquático César Cielo, no Parque Araçariguama, para a comunidade, mas a data ainda não foi definida.

Espaço está localizado no Parque Araçariguama – Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL

O prefeito Rafael Piovezan (MDB) disse que o maior problema para concluir a obra é a falta de recursos. “Já temos um projeto pronto, ainda prestigiando o barbarense César Cielo que é uma referência no esporte, mas também queremos trazer a comunidade para dentro da piscina. No entanto, precisamos de alguém no âmbito federal para dividir os custos”, diz. “No fechamento orçamentário constatamos que com os recursos que tínhamos só seria possível a construção da piscina e mais nada. Não teria vestiário, casa de bombas”, completa.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

César Cielo, pai do nadador, diz que o projeto está em desenvolvimento desde 2009. “A ideia era prestigiar a cidade natal e realizar um trabalho de base pelo Instituto César Cielo. Mas também poderia ser feito algo para iniciantes”, relata.

A situação continua indefinida. A cidade já investiu R$ 3,3 milhões para atrair competições internacionais de natação, mas o projeto não chegou a ser concluído. Duas ações se encontram em tramitação na Justiça contra a empresa vencedora da licitação da obra, uma pedindo ressarcimento de danos e outra por indenização.

Publicidade