25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Morte de traficante do Romano, em Santa Bárbara, foi causada pelo novo coronavírus

Anderson da Silva, de 34 anos, morreu no dia 1º de junho no CDP de Sorocaba; diagnóstico foi informado pela Prefeitura de Santa Bárbara nesta quarta

Por Marina Zanaki

10 de junho de 2020, às 21h46 • Última atualização em 11 de junho de 2020, às 17h18

A morte do detento Anderson da Silva, de 34 anos, morador de Santa Bárbara d’Oeste, foi provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Condenado por tráfico de drogas, ele morreu no dia 1° de junho dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba.

Anderson foi preso em uma das maiores investigações promovidas pela Polícia Civil de Americana contra integrantes do PCC na cidade e em Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Reprodução

O diagnóstico foi divulgado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que recebeu a notificação da cidade onde a morte ocorreu, e confirmado pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Morador do Conjunto Habitacional Roberto Romano, Anderson havia sido preso em junho do ano passado, em uma operação que deteve integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele tinha o apelido de Torrão.

Na ocasião de sua morte, a SAP havia informado que os presos do pavilhão haviam pedido atendimento para o detento, após ele ter sido encontrado desacordado. Médicos tentaram reanimá-lo em uma unidade médica, mas ele não resistiu.

A Secretaria havia informado que iria apurar a causa da morte, mas que ele não havia apresentado sintomas de coronavírus.

Procurada pelo LIBERAL, a esposa de Anderson disse que ainda não havia sido informada sobre a causa da morte do marido. A prefeitura foi questionada se a Vigilância Epidemiológica vai informar sobre o diagnóstico à família, mas não respondeu.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade