16 de abril de 2024 Atualizado 23:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Homem é encontrado morto dentro de máquina em empresa de Santa Bárbara

Corpo foi encontrado por outro funcionário; vítima foi identificada como Aguinaldo Aparecido da Silva, de 35 anos, de Americana

Por Gabriel Pitor

01 de dezembro de 2023, às 18h07 • Última atualização em 01 de dezembro de 2023, às 21h36

Um homem de 35 anos, identificado como Aguinaldo Aparecido da Silva, natural de Americana, foi encontrado morto dentro de uma máquina na tarde desta sexta-feira (1º), em uma empresa de fabricação de blocos de cimento, localizada na Rua João Braulino, no Parque Industrial de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste.

Corpo de bombeiros atendeu à ocorrência – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Segundo o Corpo de Bombeiros, diariamente, por volta das 15h, os funcionários desligam todo o maquinário para fazer a limpeza do galpão. Nesta sexta, no entanto, um funcionário notou que, às 15h30, uma das máquinas ainda estava ligada e, quando foi desligá-la, percebeu que o corpo estava dentro dela.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A PM (Polícia Militar) foi acionada e verificou as imagens das câmeras de segurança. De acordo com a corporação, as imagens mostram o funcionário fazendo a limpeza do interior da máquina, quando um pico de energia ligou o equipamento. A vítima não conseguiu sair a tempo e teve partes do corpo mutiladas. Os bombeiros constataram o óbito no local.

O interior da máquina conta com pás que remexem cal, a areia e outras matérias-primas que produzem o concreto — que é transformado em blocos, muito utilizados em construções. A limpeza é necessária para evitar a deterioração do equipamento.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Em conversa com o LIBERAL, outros funcionários relataram que não ouviram gritos ou qualquer barulho que indicasse o acidente. Muitos deles se disseram surpresos e abalados com a situação, além de temerosos em fazer o serviço de limpeza nas próximas vezes.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Além dos bombeiros e da PM, peritos do IC (Instituto de Criminalística), da Polícia Civil, também estiveram no local para atendimento do caso. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), que vai determinar a causa da morte.

Publicidade