19 de junho de 2024 Atualizado 11:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MEIO AMBIENTE

DAE realiza reparo em rede de esgoto na região do Vista Alegre, em Santa Bárbara

LIBERAL mostrou que local tinha despejo irregular em uma extensa área de mata; autarquia explicou que havia poços entupidos

Por Gabriel Pitor

07 de junho de 2024, às 08h08 • Última atualização em 07 de junho de 2024, às 08h34

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizou nesta quinta-feira (6) o conserto da rede de esgoto na região do Vista Alegre, em Santa Bárbara d’Oeste.

O LIBERAL apurou, nesta quarta (5), que havia um despejo irregular em uma área de mata entre a Rua Theodoro Bataglia e a Avenida Marginal Roberto Pyles, ao lado de um piscinão e da Estrada do Barreirinho, no Jardim Aranha Oliveira.

Trabalhos foram iniciados na tarde desta quinta (6) e devem ser concluídos nesta sexta – Foto: DAE/Divulgação

De acordo com a autarquia, o fluxo do esgoto foi prejudicado por conta de tubos antigos de manilha que estavam danificados, o que causou entupimentos em poços de visitas que integram a rede.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“O reparo compreendeu a substituição dos tubos de manilha por novos de material de PVC, retomando assim o fluxo normal do efluente na rede. Todo o esgoto dessa região é afastado para ser tratado na ETE [Estação de Tratamento de Esgoto] Toledos 1”, informou o DAE.

Quanto à área extensa de mata que estava inundada pelo esgoto, semelhante a um mangue, com forte cheiro, a autarquia disse ao LIBERAL que está sendo feita a limpeza com caminhões “limpa fossa” para sugar todo o efluente.

Os trabalhos foram iniciados na tarde desta quinta e devem ser concluídos até esta sexta (7).

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade