26 de fevereiro de 2021 Atualizado 01:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Após caso de Covid-19, 3° DP de Santa Bárbara suspende atendimento ao público

Além de um investigador ter testado positivo, outros dois funcionários também foram afastados por suspeita

Por Leonardo Oliveira

23 fev 2021 às 18:23 • Última atualização 24 fev 2021 às 11:30

O 3° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste suspendeu o atendimento ao público nesta terça-feira (23), após um investigador testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Outros dois profissionais da unidade também estão afastados com suspeita para a doença.

3º DP de Santa Bárbara transferiu atendimento para outras delegacias – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A informação foi confirmada ao LIBERAL pelo delegado responsável pelo 3° DP, Gabriel Fagundes. “Nós temos três funcionários afastados. Um já confirmou e outros estão aguardando exames. Eles estão bem, semana que vem já vão retornar, mas por medida de cautela nós redirecionamos o atendimento para os outros distritos”, disse.

Segundo o delegado, os três afastados têm menos de 40 anos e não estão no grupo de risco para a doença. O trio está “bem” e sem sintomas, diz Gabriel. O primeiro a ser afastado, há cerca de 10 dias, foi um investigador, que testou positivo na semana passada.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter.

Outro investigador e uma escrivã tiveram contato com o profissional e passaram a ser considerados casos suspeitos de Covid-19 – o resultado dos exames ainda não foi divulgado. Com o afastamento deles, o 3° DP ficou apenas com o delegado e estagiárias, motivo que também fez surgir a necessidade de realocação do serviço.

O distrito continuará funcionando essa semana para realização dos serviços internos, como as oitivas.

Publicidade