27 de setembro de 2020 Atualizado 15:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Em outubro

Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia terão unidades do Poupatempo

Órgão estadual vai absorver os serviços e a estrutura do Detran.SP; atendimentos devem começar dia 14 de outubro

Por Rodrigo Alonso

14 ago 2020 às 08:48 • Última atualização 14 ago 2020 às 08:54

Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia passarão a contar com unidades do Poupatempo. A previsão é de que os espaços entrem em funcionamento a partir de 14 de outubro. O órgão estadual vai absorver os serviços e a estrutura do Detran.SP nesses municípios.

As cidades serão beneficiadas pela ampliação do programa Poupatempo. Haverá um aumento de 75 para 340 unidades, conforme o Estado divulgou na última quarta-feira.

O órgão estadual vai absorver os serviços e a estrutura do Detran.SP – Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em Santa Bárbara, o prefeito Denis Andia (PV) confirmou que o Poupatempo vai operar no local do Detran, na Rua Inácio Antônio, 717, Centro.

“Já estamos em fase de organização da estrutura necessária, que também poderá contar com a prestação de alguns serviços municipais”, escreveu o mandatário nas redes sociais.

Em Sumaré, o atendimento também será no endereço do Detran: Rua Ernesto Barijan, 250, Planalto do Sol, atrás do Shopping Park City. A informação foi divulgada pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania) e pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL), em nota.

“Sem dúvidas, é uma grande conquista para o nosso município, que tem mais de 280 mil habitantes e está entre os 30 maiores do Estado. A unidade ficará em uma localização estratégica, na região central, ao lado do shopping, com acesso facilitado para toda a população”, afirmou o prefeito.

Em Hortolândia, ainda não há confirmação se o Poupatempo vai funcionar na atual sede do Detran, localizada no Open Shopping – Rua Luís Camilo de Camargo, 581.

A Prodesp, empresa responsável pela gestão do Poupatempo, informou que ainda negocia com os três municípios a data de início dos atendimentos, mas a previsão é para 14 de outubro.

O Poupatempo incorporou à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran. Na prática, houve uma fusão entre os dois órgãos estaduais.

“Integrar nossos serviços ao programa fará a população ganhar ainda mais. As pessoas serão atendidas nas novas unidades com mais comodidade, de forma simples, eficiente e com toda segurança, e contando também com um maior leque de serviços prestados”, disse o diretor-presidente do Detran, Ernesto Mascellani, em texto divulgado pela autarquia ontem.

O funcionamento das unidades segue as diretrizes do Plano São Paulo, com flexibilização permitida apenas para as regiões que não estiverem na fase vermelha e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada agência.

“É importante destacar que 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP hoje já estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também já estão digitalizados, ao alcance da palma da mão”, declarou Mascellani.

Reabertura
O Poupatempo Americana retomará o atendimento presencial em 10 de setembro. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado durante pronunciamento sobre melhorias nas unidades nesta quarta-feira.

Publicidade