26 de abril de 2024 Atualizado 09:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Poupatempo Americana retoma atendimento presencial em setembro

Serão priorizados serviços como CNH e expedição de RG, demandas que exigem a presença física nos postos

Por

13 de agosto de 2020, às 10h24 • Última atualização em 13 de agosto de 2020, às 18h46

O Poupatempo Americana retomará o atendimento presencial em 10 de setembro. O anuncio foi feito pelo Governo do Estado durante pronunciamento sobre melhorias nas unidades nesta quarta-feira (12).

A reabertura ocorre de maneira escalonada e serão priorizados serviços como CNH e expedição de RG, demandas que exigem a presença física nos postos.

O fluxo de pessoas permitido nas unidades será o equivalente a 30% da capacidade de cada posto.

Algumas cidades paulistas já terão o atendimento presencial neste mês, no dia 18, seguindo calendário definido pelo Estado. Para que isso ocorra, os municípios deverão estar nas fases amarela e laranja.

Apesar da flexibilização, o diretor-presidente do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Ernesto Mascellani destaca a funcionalidade dos serviços online. “É importante destacar que 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP hoje já estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também já estão digitalizados, ao alcance da palma da mão”, ressaltou Mascellani

Melhorias
O governo do Estado anunciou ontem que ampliou o programa Poupatempo de 75 para 340 unidades e investiu em serviços digitais.

Outro investimento é que agora o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran SP.

Publicidade