11 de agosto de 2020 Atualizado 22:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

RPT tem 404 casos confirmados do novo coronavírus

Nas cinco cidades da microregião, 288 pessoas se curaram (71%) e 26 morreram por conta do novo coronavírus

Por Leonardo Oliveira

22 Maio 2020 às 09:22 • Última atualização 22 Maio 2020 às 09:29

A RPT (Região do Polo Têxtil) registra 404 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Houve um aumento de oito casos positivos para a doença nos boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira.

Na microregião, 26 pessoas morreram por conta do vírus e 288 se curaram (71%).

Confira a situação nas cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil).

AMERICANA

Seis pessoas com suspeita para o novo coronavírus (Covid-19) deram entrada em hospitais de Americana e estão internadas, dobrando o número de pacientes com investigação para a doença em leitos de hospitais.

Até a quarta-feira (20), constavam no boletim apenas cinco moradores da cidade internados com suspeita para a doença. Com a atualização de ontem, o número subiu para 11.

A cidade tem 77 casos da Covid-19. Dois novos pacientes infectados apareceram no último boletim divulgado ontem. Uma paciente é uma profissional da saúde de 50 anos que mora no Jardim Boa Vista. Ela está em isolamento domiciliar e realizou exame de PCR.

O outro caso positivo é uma mulher de 43 anos, moradora da Cidade Jardim, que realizou teste rápido em laboratório particular. Ela já está curada.

Americana ainda contabiliza 60 curados e quatro mortes.

HORTOLÂNDIA

Seis pacientes se curaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no município, segundo boletim divulgado nesta quinta pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, Hortolândia registra 89 curados, o que equivale a 72% do total de casos (123). Não houve novas confirmações do coronavírus nas últimas 24 horas.

Onze pacientes estão internados em hospitais de outras cidades. Hortolândia é a cidade da RPT com mais mortes – 13 pessoas morreram pela Covid-19.

NOVA ODESSA

Não houve alterações nos casos no boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira. A cidade continua com 24 casos confirmados, duas mortes, dez curados e oito suspeitas para a Covid-19.

O que foi divulgado pela administração ontem foi o perfil dos pacientes infectados. Seis em cada dez pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Nova Odessa têm entre 31 e 50 anos de idade, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Os idosos (acima de 60 anos) estão na segunda faixa etária mais afetada pelo novo coronavírus na cidade, com 20,8% dos casos registrados entre 4 de abril e 20 de maio.

No recorte geográfico, o Centro aparece como principal ponto de concentração de infectados. Cinco dos 24 contaminados (20,8%) moram nessa região. Os infectados estão distribuídos em outros 14 bairros: são três no Bela Vista, dois no São Manoel e no Monte das Oliveiras e um caso nos bairros Dona Maria Azenha, Fadel, Imigrantes, Marajoara, Maria Helena, Santa Luiza, Santa Rita, São Jorge, Terra Nova, Triunfo e Vila Azenha.

As mulheres são maioria entre os contaminados, com 14 casos registrados (58,3%).Todas elas residem no Centro da cidade. São dez homens contaminados  pelo novo coronavírus, dois deles (um idoso e outro com comorbidades) não resistiram ao agravamento da doença.

SANTA BÁRBARA D’OESTE

O LIBERAL noticiou ontem que o novo coronavírus está presenta nas oito regiões da cidade. A única região que ainda não tinha caso positivo era a dos bairros Grego, Furlan e Cruzeiro do Sul. Contudo, a prefeitura divulgou nesta quinta-feira o primeiro caso positivo dessa área. Não há informação sobre em qual desses bairros o paciente mora.

Ontem, o número de casos na cidade passou de 35 para 39. Dois moradores da cidade morreram pela Covid-19 desde o início da pandemia. A prefeitura não divulgou no último boletim o número atualizado de curados. O informativo da última quarta trazia 14 curados.

SUMARÉ

Seis pacientes testaram positivo para o vírus nesta quinta-feira. Com isso, Sumaré contabiliza 141 casos confirmado – destes, 109 se curaram (77%). Cinco pessoas morreram pelo novo coronavírus no município.

A Prefeitura de Sumaré passou a divulgar nesta quinta a lista dos bairros que registraram casos de coronavírus (Covid-19).Segundo o boletim atualizado nesta quinta-feira (21), a cidade registra ou registrou casos positivos em ao menos 73 bairros.

Os dados da prefeitura dividem os bairros pelas seis regiões da cidade. O Centro é a que concentra mais moradores com casos positivos, com 39 confirmações. Na sequência, aparece a região de Nova Veneza, com 26 (veja a lista completa abaixo).

Em relação aos bairros, o que contabiliza mais confirmações é o Jardim Maria Antonia, com 9 casos, seguida ao Parque Bandeirantes, com 7.