22 de Maio de 2020 Atualizado 08:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Coronavírus chega a todas as regiões de Santa Bárbara

Prefeitura dividiu cidade em oito regiões; primeiro caso positivo da região dos bairros Grego, Furlan e Cruzeiro do Sul foi informado nesta quinta

Por Marina Zanaki

21 Maio 2020 às 22:05 • Última atualização 22 Maio 2020 às 08:58

O novo coronavírus (Covid-19) está presente nas oito regiões de Santa Bárbara d’Oeste.

A única região que ainda não tinha caso positivo era a dos bairros Grego, Furlan e Cruzeiro do Sul. Contudo, a prefeitura divulgou nesta quinta-feira (21) o primeiro caso positivo dessa área. Não há informação sobre em qual desses bairros o paciente mora.

A prefeitura passou a divulgar o mapa com a distribuição de casos positivos e suspeitos da doença em 16 de abril e, na ocasião, o governo municipal dividiu a cidade em oito regiões.

Quando a prefeitura divulgou o mapa pela primeira vez, havia casos positivos em apenas quatro regiões – Central; São Francisco e Santa Rita; Europa e Mollon. Nesta quinta-feira, todas as oito regiões já tinham casos suspeitos.

Casos
Nesta quinta-feira, o número de casos na cidade passou de 35 para 39. Não há informações sobre os pacientes.

O município tem duas mortes provocadas pela doença – Rosimar Amorim dos Santos, de 44 anos, moradora da Cidade Nova, que morreu nesta quarta-feira (20), e Claudinei Clemente, de 50 anos, que morava na Vila Mollon e morreu no dia 17 de abril.