Resultados são aguardados há mais de uma semana

Começa a funcionar hoje em São Paulo o Rede Corona de Testes, que terá capacidade para realizar 2 mil testes por dia


Nove exames de suspeita de coronavírus aguardam resultado há mais de uma semana em Americana. A notificação mais antiga na cidade é do dia 13 de março. A espera pelos resultados tem aumentado no decorrer das semanas por conta da alta demanda do Instituto Adolfo Lutz.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A Prefeitura de Sumaré informou que 10 pessoas aguardam o resultado há mais de uma semana, e que a notificação mais antiga é do dia 12 de março.

O primeiro caso suspeito em Nova Odessa foi notificado ao município no dia 16 de março. Além deste, há ainda mais um caso com mais de uma semana aguardando resultado. Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste não responderam.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O Ministério da Saúde havia decidido testar apenas casos graves, mas após recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), foram divulgadas medidas para ampliar a testagem.

O Estado de São Paulo anunciou na segunda-feira a criação da Rede Corona de Testes, que terá capacidade para realizar 2 mil testes por dia.

O Ministério da Saúde anunciou no último sábado a compra de 10 milhões de testes rápidos para realizar exames em pacientes com sintomas leves.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora