29 de junho de 2022 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tempestade

Região poderá ser atingida por mais temporais

Previsão indica que frente fria, que está na região, deve provocar mais chuvas intensas

Por Stela Pires*

03 de março de 2022, às 07h45 • Última atualização em 03 de março de 2022, às 07h50

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve ter mais temporais amanhã, segundo previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

Previsão indica nova tempestade nesta sexta-feira – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

As expectativas são para pancadas de chuva e chances de novos temporais no restante desta semana, sendo que os maiores indicativos de tempestade são para esta sexta-feira (4), devido a fatores que contribuem para um o aparecimento de nuvens, de acordo com o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy.

“Em termos qualitativos, esta sexta-feira apresenta um maior potencial para tempestades severas, incluindo chuva localmente forte, rajadas de vento e trovoadas”, disse o meteorologista. Para hoje, as chances de chuva são pequenas, mas não descartadas.

As chuvas que a região está recebendo são favorecidas por uma frente fria semiestacionária entre os litorais de Santa Cataria e Paraná, que proporciona a entrada de umidade e reforça a instabilidade na região.

Essa frente fria, que deve perdurar até amanhã, causou a chuva com volumes expressivos na terça-feira em Campinas, Monte Mor, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e também Americana.

Para o meteorologista, o momento é de atenção. “Isso significa ficar atento a mudanças no tempo, nuvens profundas se formando, trovoadas e ventos”, disse.

*Estagiária sob a supervisão de Reginaldo Gonçalves

Publicidade