26 de abril de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Com recesso antecipado, escolas estaduais param por 15 dias

Recomendação do governo paulista é para que instituições particulares acompanhem a medida

Por Bruno Moreira

11 de março de 2021, às 13h53 • Última atualização em 11 de março de 2021, às 15h42

As escolas estaduais de São Paulo ficarão fechadas entre os dias 15 e 30 deste mês, anunciou o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (11). A recomendação é para que instituições particulares acompanhem a medida.

Estudantes em situação de vulnerabilidade social poderão ter acesso às escolas para alimentação, mediante agendamento prévio. Todos os atendimentos serão feitos com horário marcado. “As escolas devem se organizar para definir quais membros da equipe escolar estarão presentes a cada dia para realizar as atividades necessárias”, traz nota da pasta.

Para que as unidades fiquem sem funcionar, foram antecipados os recessos previstos para os meses de abril e outubro. Não haverá atividades obrigatórias para os alunos. A intenção é que estudantes, assim como pais e responsáveis, permaneçam o máximo possível em casa.

Rossieli sugeriu que escolas particulares negociem com os profissionais que atuam nessas unidades para que também haja paralisação de atividades no mesmo período. O mesmo vale para as municipais – na RPT (Região do Polo Têxtil), apenas em Santa Bárbara d’Oeste as aulas presenciais foram retomadas na rede municipal.

“A recomendação, entretanto, é que todas as atividades presenciais sejam reduzidas, com limite máximo de até 35% dos alunos atendidos por dia, respeitando os protocolos de segurança”, reforça o Estado.

A medida faz parte da fase emergencial do Plano São Paulo, anunciada nesta quinta, em meio à escalada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Publicidade