Diocese suspende missas em Americana e Nova Odessa

Encontros de catequese e prática de levar comunhões a idosos e acamados também estão suspensas


Foto: Clayton Damasceno / O Liberal
Ainda segundo o documento da Diocese de Limeira, “todas essas medidas foram tomadas para preservar a saúde dos fiéis leigos e do clero”

A Diocese de Limeira, responsável pelas paróquias de Americana e Nova Odessa, suspendeu as missas por tempo indeterminado para evitar circulação do coronavírus (Covid-19). O LIBERAL havia adiantado na terça-feira (17) que a medida estava sendo estudada.

De acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira (19), estão suspensas também as atividades públicas da Semana Santa (de 5 a 11 de abril), encontros de catequese, comunhão aos idosos e enfermos levada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão, o Mutirão de Confissões, além de todas as atividades diocesanas, como reuniões, retiros, formações e encontros de noivos.

Ainda segundo o documento da Diocese de Limeira, “todas essas medidas foram tomadas para preservar a saúde dos fiéis leigos e do clero em tempo de pandemia de coronavírus”.

A Diocese lembrou que o Papa Francisco recomendou o não fechamento das igrejas, pois nesta hora o povo “precisa receber o conforto e a assistência religiosa”. No comunicado, o pontífice orientou que os templos permanecessem limpos e bem ventilados.

“Acolho, mas exorto as pessoas que fazem parte de grupos de risco a rezarem em suas casas e acompanhar a missa através dos meios de comunicação, até que a pandemia seja superada”, determinou o Bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fontes Palau.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora