27 de maio de 2024 Atualizado 07:38

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Ovos de Páscoa já estão à venda em supermercados de Americana

Exposição antecipada tem sido estratégica para ampliar visibilidade do produto

Por Ana Carolina Leal

23 de janeiro de 2024, às 07h53 • Última atualização em 23 de janeiro de 2024, às 08h51

O ano mal começou e os ovos de Páscoa já se fazem presentes nos corredores de alguns supermercados de Americana, chamando a atenção dos consumidores. A exposição antecipada dos produtos, apesar de a data ocorrer apenas em 31 de março, mais de dois meses à frente, tem sido estratégica para ampliar a visibilidade e se destacar no mercado.

Rodrigo Machado, diretor comercial e de marketing da rede de supermercados São Vicente, explica que a exposição precoce cria uma presença marcante nas prateleiras, elevando a visibilidade dos produtos. A estratégia visa fazer com que os consumidores lembrem da rede na hora de realizar as compras para a Páscoa.

Ovos de Páscoa já estão em exposição em alguns supermercados – Foto: Claudeci Junior / Liberal

Uma das razões para antecipar a exposição, segundo Machado, é a preferência de muitos consumidores por planejar as compras com antecedência, especialmente para eventos sazonais. “Ao antecipar a exposição, o supermercado atende a essa necessidade, capturando as compras planejadas e garantindo uma fatia significativa do mercado”, destaca.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O diretor comercial acredita também que oferecer uma variedade de opções e promoções antes da concorrência cria a oportunidade de fidelizar clientes, consolidando o supermercado como a escolha preferencial para as compras de Páscoa.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A exposição antecipada dos ovos não apenas cria uma visibilidade, mas também pode gerar compras por impulso, elevando as vendas de categorias como bomboniere e chocolates. Em 2024, a Páscoa cairá no fim de março, nos dias 29, 30 e 31, sexta, sábado e domingo, diferentemente de alguns dos anos anteriores.

Publicidade