26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Trio é preso em Nova Odessa por estelionato ao tentar dar o golpe do bilhete premiado em idosa

Aposentada desconfiou e pediu socorro a policiais que passavam pelo local, que prenderam os criminosos na quinta-feira

Por Paula Nacasaki

23 de fevereiro de 2024, às 15h15 • Última atualização em 23 de fevereiro de 2024, às 17h57

Dois homens, de 42 e 56 anos, e uma mulher, de 55, foram presos nesta quinta-feira (22), em Nova Odessa, após tentarem aplicar o golpe do bilhete premiado em uma aposentada, de 68 anos, que conseguiu escapar dos estelionatários e pedir ajuda à Polícia Militar.

Segundo relatos da vítima, ela ela estava indo fazer um depósito em uma lotérica, quando, por volta das 13h30, foi abordada por um casal que alegou possuir um bilhete premiado da Mega-Sena, no valor de R$ 7.358.590.05.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

À idosa, o homem e a mulher argumentaram que não estavam com a documentação necessária, motivo pelo qual não poderiam sacar o prêmio, e ofereceram o bilhete à vítima, pelo valor de R$ 20 mil, tentando convencê-la de que o retorno seria muito maior.

Desconfiada, ela recusou, momento em que foi obrigada a entrar no carro dos golpistas, um Volkswagen Golf e foi informada que seria levada para uma chácara.

No trajeto, os golpistas ligaram para um terceiro comparsa, que, ao falar com a vítima por telefone, tentou convencê-la também da veracidade do bilhete premiado.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Ainda desconfiada, a aposentada pegou o celular e disse aos golpistas que estava ligando para uma amiga, que é policial, momento em que o condutor parou o veículo e ela aproveitou para descer e correr em direção à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), gritando por socorro.

A cena foi flagrada por policiais militares que passavam pelo local. Eles pegaram todas as informações com a vítima e conseguiram abordar os suspeitos na Avenida Ampélio Gazzetta, próximo ao número 3.999, no Jardim Bela Vista.

No momento da abordagem, os policiais encontraram três pessoas no veículo, sendo os dois que tentaram dar o golpe na idosa e mais um homem, que seria o comparsa que tentou convencê-la do golpe por telefone.

Os três foram levados até a delegacia de Nova Odessa, onde foram reconhecidos pela vítima e, em seguida, presos em flagrante por estelionato, associação criminosa e adulteração de veículo automotor, visto que a placa do Golf estava adulterada.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade