26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Sem serviço de limpeza, prefeitura junta voluntários para limpar escolas

Contrato com empresa acabou em junho; prefeitura promete contratar outra desde agosto

Por Pedro Heiderich

15 de setembro de 2021, às 17h24

Leitinho ‘recrutou’ assessores para limpar escolas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Sem serviço de limpeza para a rede municipal de ensino, a prefeitura juntou voluntários para limpar escolas nesta quarta-feira (15), em Nova Odessa, feriado na cidade.

O contrato com a última empresa responsável por fazer a faxina das escolas municipais acabou em junho.

A prefeitura disse que a empresa não quis renovar o contrato e promete contratar outra desde agosto, ainda antes da retomada das aulas presenciais, há um mês.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Enquanto isso, foram remanejados provisoriamente cerca de 50 servidores da limpeza de outro setor para o serviço. Funcionários afirmam que a quantidade é insuficiente para a higienização.

Na semana passada, como noticiou o LIBERAL, alunos foram dispensados por conta das condições de limpeza de uma escola.

A prefeitura informou que uma nova empresa seria contratada nesta semana. Enquanto isso, o Executivo conta com voluntários.

A “força tarefa” de voluntários mobilizados pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (PSD), promoveu um mutirão em cinco escolas nesta quarta, feriado municipal , Dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores.

Cerca de 50 pessoas atuaram na limpeza, a maioria secretários, adjuntos e assessores municipais. O vereador Oseias Jorge (DEM) também participou.

A equipe de voluntários foi dividida em cinco equipes, que limparam as EMEFEIs: Vereador Oswaldo Luiz da Silva (Jardim Marajoara), Haldrey Michelle Bueno (São Manoel), Dante Gazzetta (Centro), Alzira Ferreira Delegá (Green Village), e Paulo Azenha (Vila Azenha).

“Estou muito contente com todos, estão ajudando nossos professores e alunos”, concluiu Leitinho – que “pôs a mão na massa”, assim como Mineirinho. “Obrigado a todos pelo esforço”, acrescentou o vice.

A Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo cerca de 5,6 mil alunos.

Publicidade