24 de Maio de 2020 Atualizado 14:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa vai suspender internet de praças e isolar parquinhos e academias ao ar livre

Ações já estão sendo colocadas em prática, segundo o secretário de Saúde, que ressaltou que o momento é de “ficar dentro de casa”

Por Isabella Holouka

04 abr 2020 às 14:51

A Prefeitura de Nova Odessa inicia na próxima semana novas medidas para evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos da cidade. A administração vai suspender o fornecimento de internet via wi-fi nas praças da cidade, vai fechar os parquinhos infantis e isolar as academias ao ar livre.

As medidas foram anunciadas na manhã deste sábado (4), em live no perfil oficial da prefeitura no Facebook, com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, logo após a confirmação da primeira morte pelo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Foto: Reprodução
“Não é momento de a gente ficar se reunindo em praça, com brincadeiras pelas ruas da cidade”, afirmou o secretário

O secretário ressaltou que as novas medidas da prefeitura para conter a aglomeração de pessoas na cidade já estão sendo colocadas em prática, depois de dias de análise do Comitê de Crise, criado para o enfrentamento ao coronavírus no município.

“Já está sendo feito, é uma medida importante. Vamos sim suspender o wi-fi de todas as praças, fechar os parquinhos e isolar as academias”, afirmou.

“Não é momento de a gente ficar se reunindo em praça, com brincadeiras pelas ruas da cidade. Muitas crianças estão andando de bicicleta, jogando bola na rua, brincando, e não é momento para isso. O momento é de ficar dentro de casa”, completou o secretário.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa, as novas medidas para frear o contágio pelo novo coronavírus serão anunciadas oficialmente na segunda-feira (6).