Covid-19
Nova Odessa tem confirmada a primeira morte por coronavírus
Vítima é um comerciante de 52 anos, que morava no Jardim Monte das Oliveiras e tinha diabetes e doença pulmonar
Por Guilherme Magnin
04 de abril de 2020, às 11h19 • Última atualização em 05 de abril de 2020, às 08h10
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/nova-odessa/nova-odessa-tem-confirmada-a-primeira-morte-por-coronavirus-1176934/
A Prefeitura de Nova Odessa informou na manhã deste sábado (4) que recebeu a confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A vítima é um comerciante de 52 anos, morador do Jardim Monte das Oliveiras.
Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!
Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a morte ocorreu no último sábado (28) e o paciente chegou a procurar atendimento em um hospital particular de Americana. Ele era diabético e tinha também uma doença pulmonar não especificada pelas autoridades.
A família da vítima já cumpre quarentena e está em monitoramento desde o final de semana, ainda de acordo com a nota emitida pela prefeitura.
Neste sábado, em live na página oficial da Prefeitura de Nova Odessa no Facebook, o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, destacou a importância de pessoas que possam ter tido contato com o comerciante notificarem a Vigilância Epidemiológica. Entretanto, não foi divulgada a identidade da vítima e nem qual seria o seu estabelecimento comercial.
De acordo com o secretário, o Jardim Monte das Oliveiras é uma “região que está tendo muitas pessoas em aglomerações em praças, em avenidas, em ruas, que não estão seguindo as recomendações de isolamento social”.
Além deste caso, a prefeitura aguarda o resultado do exame de um idoso de 96 anos, que faleceu no último dia 24 no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, após uma crise respiratória. O material para o teste foi recolhido e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.
Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir
Na última semana, Nova Odessa viveu um impasse com o anúncio do primeiro caso de coronavírus na cidade, no dia 31 de março, por parte do governo estadual. No entanto, dois dias depois, na quinta-feira (2), o próprio Estado admitiu ter errado na informação, destacando que o município não tinha casos da doença até aquele momento.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
Ao redor do mundo, diversos segmentos têm sido impactados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Entre eles, o mercado imobiliário, principalmente pela relação entre locatários e inquilinos, além da própria compra e venda de imóveis. Os direitos de quem está envolvido nesse campo pautam a edição deste sábado do Além da Capa.
{{1}}