25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SETEMBRO AMARELO

Em Nova Odessa, segundo plantão psicológico gratuito ocorre neste sábado

Atendimentos acontecerão na UBS 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 13h

Por

17 de setembro de 2021, às 08h43

Neste sábado (18), a Prefeitura de Nova Odessa promove o segundo Plantão Psicológico AGAP (Acolhimento Genuíno de Atenção Psicológica). A ação é gratuita e não exige necessidade de agendamento.

Os atendimentos acontecerão na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 13h. Será disponibilizada uma equipe de profissionais compostas por psicólogos, enfermeiras, médicos e estagiários de Psicologia da Rede Básica de Saúde.

A ação deste sábado faz parte dos três plantões especiais do mês, pertencente a Campanha “Setembro Amarelo” de Nova Odessa. O primeiro acolhimento aconteceu no último sábado (11), que registrou doze atendimentos. O terceiro plantão está marcado para o dia 25 de setembro.

“O objetivo é promover um atendimento emergencial para pessoas em momentos de crise, como luto, ideação suicida, depressão, desamparo, desesperança, desespero – situações em que o indivíduo não consegue enxergar uma saída. O resultado esperado é a prevenção ao suicídio, o alerta à população sobre o tema e atender pessoas acometidas por transtornos de humor”, explicou a psicóloga clínica Marlei Cunha, idealizadora do projeto.

Publicidade