17 de abril de 2021 Atualizado 09:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Padarias, supermercados e restaurantes fecham às 13h deste domingo em Hortolândia

Atendimento presencial, também em drive-thrus, fica proibidos até às 5h de segunda-feira; sistema delivery segue permitido

Por Heitor Carvalho

28 mar 2021 às 08:20 • Última atualização 28 mar 2021 às 08:21

Supermercados, padarias e restaurantes só poderão atender presencialmente até às 13 horas. Depois disso, a atividade presencial fica suspensa até às 5h de segunda-feira (29). O sistema delivery segue permitido.

Serviços de retirada dos produtos ou mercadorias na porta dos estabelecimentos estão proibidos. Drive-thru ou walk-thru (retirada presencial, a pé) também não podem funcionar, exceto nas atividades de saúde.

A exceção fica por conta de farmácias, drogarias e similares, além de hospitais, clínicas, laboratórios, casas de saúde, prontos-socorros e ambulatórios, bem como indústrias.

As novas medidas restritivas, publicadas em um decreto na quinta-feira (25), visam frear a escalada de casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

A prefeitura informa que, durante a tarde e noite de domingo, são permitidas transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, exclusivamente por delivery ou seja, entrega. Aqueles que desrespeitarem as medidas estarão sujeitos à multa.

Até o dia 30 deste mês também está em vigor a restrição da circulação de pessoas e veículos durante a noite na cidade. No caso dos pedestres, a suspensão é das 20h às 5h, salvo em casos especiais. Já a restrição aos veículos é após às 22 horas.

No horário restrito, somente podem circular pela cidade empregados nos trajetos de ida e retorno do trabalho; quem realiza serviços de delivery; assim como usuários de atividades essenciais, tais como farmácias e unidades de saúde.

Publicidade