07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia suspende coleta seletiva a partir desta terça-feira

A decisão ocorre na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus e considera o tempo de permanência do vírus na superfície dos materiais

Por Leonardo Oliveira

30 mar 2020 às 10:22 • Última atualização 30 mar 2020 às 17:42

A coleta seletiva estará suspensa em Hortolândia a partir desta terça-feira (31). A decisão ocorre na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e considera o tempo de permanência do vírus na superfície dos materiais como um dos motivos para que o serviço fosse interrompido.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Em nota, prefeitura afirma que a medida foi tomada após análise da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com base nas recomendações do Consórcio Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas).

A suspensão ocorre por tempo indeterminado. As cooperativas de reciclagem também irão paralisar os trabalhos. Os LEV’s (Locais de Entregas Voluntárias) serão removidos dos locais e os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) funcionarão das 8h às 12h.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Durante este período, os materiais recicláveis devem ser descartados no mesmo saco dos resíduos orgânicos. É importante que cada morador descarte no dia e período correto para não correr risco que os sacos se rasguem e haja contaminação.

“A prefeitura alerta todos os catadores e recicladores da cidade quanto ao risco nesse momento no transporte, manejo e triagem dos resíduos recicláveis, considerando que por motivo da pandemia não está havendo comercialização dos materiais e o acúmulo poderá causar riscos a saúde da população”, destaca a administração.

* Texto atualizado às 15h51 para correção de informação pela Prefeitura de Hortolândia