30 de abril de 2024 Atualizado 09:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Feriado

GM de Hortolândia atende 75 denúncias de aglomerações

Número de denúncias de aglomerações foi maior na comparação com as duas últimas datas festivas

Por Leonardo Oliveira

27 de maio de 2020, às 08h48 • Última atualização em 27 de maio de 2020, às 17h39

A Guarda Municipal de Hortolândia atendeu 75 denúncias de aglomerações de pessoas durante o feriado de 9 de Julho, Dia da Revolução Constitucionalista, antecipado para a última segunda-feira (25) em todo o Estado para melhorar a taxa de isolamento social.

Número de denúncias foi maior do que o registrado nos dois feriados anteriores
Guarda Municipal de Hortolândia atuando para dispersar aglomerações – Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

A medida não funcionou e a cidade registrou 46% de isolamento, bem abaixo dos 70% estipulados pelas autoridades para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeitura, o número de denúncias de aglomerações no feriado antecipado foi maior na comparação com as outras duas últimas datas festivas.

Durante a comemoração dos 29 anos da emancipação política de Hortolândia, em 19 de maio, a Guarda Municipal recebeu 69 chamadas entre a sexta-feira e a terça (dia em que se comemorou a data).

Já no fim de semana do Dia das Mães, entre 8 e 10 de maio, foram 74 atendimentos realizados pela corporação.

O número de denúncias recebidas no último feriado antecipado foi bem maior que o registrado no primeiro final de semana de maio, que teve 49 ocorrências envolvendo aglomerações.

“O patrulhamento foi intensificado pelas guarnições, mas, mesmo assim, recebemos um grande número de chamadas ligadas a este tipo de ocorrência. As pessoas precisam respeitar o decreto municipal para evitar esta ação e ajudar a prevenir a disseminação do coronavírus, além de contribuir com a saúde deles, de seus amigos e familiares”, afirma a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Denúncia

A administração orienta que a população denuncie quando se deparar com uma aglomeração. O contato pode ser feito através dos telefones da Guarda de Hortolândia, a qualquer hora do dia, pelo 153 ou  0800-111-580.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade