27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Anatel reduz tarifas de ligação de telefone fixo em Americana, Hortolândia e Sumaré

Operadoras têm até 120 dias para reajustar valores; revisão na forma de cobrança é feita a cada cinco anos

Por Lucas Ardito*

17 de outubro de 2022, às 15h12 • Última atualização em 17 de outubro de 2022, às 15h13

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou na última sexta-feira (14), uma redução de tarifas de ligações de telefones fixos entre Americana, Hortolândia, Sumaré e outras 11 cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Tomada pelo conselho diretor, a decisão será aplicada em 89 regiões metropolitanas espalhadas pelo país. A revisão na forma de cobrança é feita a cada cinco anos pela agência. As operadoras de telefone têm até 120 dias para realizar a mudança de tarifa.

O novo valor levou em consideração dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados em julho. As tarifas deixarão de ser interurbanas e passarão a ser locais. Além disso, a mudança só será aplicada para clientes que possuem plano tarifário por chamada, já que não haverá alteração para planos ilimitados.

Além de Americana, Hortolândia e Sumaré, o valor será reduzido em Campinas, Arthur Nogueira, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Valinhos e Vinhedo. *Estagiário sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade