18 de abril de 2021 Atualizado 18:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ensino

Aulas na rede municipal de Hortolândia retornam de forma remota dia 8

Prefeitura disse ainda que pretende retomar aulas presenciais em 8 de março por meio do ensino híbrido

Por Marina Zanaki

03 fev 2021 às 17:24

As aulas na rede municipal de Hortolândia retornam no dia 8 de fevereiro de forma remota. A prefeitura informou que pretende retomar as atividades presenciais em 8 de março.

A partir dessa data, o município deve implantar o sistema híbrido, com parte das aulas presenciais e parte online. Nesta quarta-feira (3), os professores da rede municipal estão realizando formação online.

Segundo a prefeitura, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal e para os alunos das conveniadas por meio do programa Bolsa-Creche devem retornar no dia 8 de março em regime de revezamento, de modo a atingir até 35% da capacidade física da unidade escolar, sendo também mantidas as atividades remotas, paralelamente.

O revezamento semanal vai de segunda a sexta-feira. Deste modo, os estudantes se alternariam em sala, do seguinte modo: numa semana, comparece metade da turma e, na semana seguinte, a outra metade. No entanto, caberá a cada família a decisão de enviar ou não o estudante à escola, neste período.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende 25,8 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em 58 unidades próprias e em 39 escolas conveniadas.

“Por meio do ensino híbrido, o contato com as famílias ocorre tanto de maneira remota, via aplicativos de comunicação, como o WhatsApp, quanto presencialmente, com a distribuição de materiais impressos nas escolas da rede municipal para serem realizados em casa, com o auxílio dos familiares e responsáveis. Dessa forma, busca-se transpor barreiras que possam vir a existir entre o professor e o aluno, em meio à pandemia do Coronavírus, estreitando os laços entre eles e criando vínculos entre o professor, o aluno e a família”, explicou a Secretaria de Educação de Hortolândia.

Publicidade