26 de abril de 2024 Atualizado 07:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Foragido da Operação Overload, da Polícia Federal, é preso em Minas Gerais

Ele é investigado por tráfico internacional de drogas e participava de grupo que agia em Viracopos

Por Milton Paes

01 de abril de 2021, às 21h35 • Última atualização em 01 de abril de 2021, às 21h40

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (1º), na cidade de Itabira, interior de Minas Gerais, um dos investigados foragidos da Operação Overload.

Ele é investigado por tráfico internacional de drogas e participava do grupo criminoso que agia internamente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e era responsável pelo transporte da droga na área restrita do aeródromo, onde trabalhava como tratorista.

Câmeras de segurança flagraram ação do homem detido nesta quinta – Foto: Reprodução / Câmeras de Segurança

Ele foi identificado pela PF conduzindo o trator quando foram apreendidos 58 kg de drogas na área restrita do aeroporto em Campinas, no dia 20 de fevereiro de 2020.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O homem havia mudado com a família para Itabira e trabalhava em uma empresa de transportes na cidade, residindo no alojamento da empresa. Ele foi preso a partir de compartilhamento de informações com a Polícia Federal.

A operação Overload foi deflagrada pela Polícia Federal em outubro do ano passado. Durante a operação, foram mortos dois suspeitos e 24 foram presos. Em dezembro, sete desses homens foram presos de novo, porque um decreto havia colocado os suspeitos em liberdade depois de 30 dias da primeira detenção.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

Segundo a Polícia Federal, o investigado deve ser transferido para Campinas na próxima segunda-feira (5), onde presta depoimento na PF e depois será encaminhado para o sistema penitenciário.

Atualmente, nove pessoas estão presas em decorrência da Operação Overload, enquanto oito estão foragidas.

Publicidade