23 de junho de 2024 Atualizado 18:26

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura inicia pavimentação da Rua Isabela Ferro Santarosa

Situação da rua gerou reclamações nesse ano por conta de seu estado de conservação

Por

02 de dezembro de 2020, às 11h23 • Última atualização em 02 de dezembro de 2020, às 11h24

A Rua Isabela Gonçalves Ferro Santarosa, localizada na região da Praia Azul, em Americana, começou a ser pavimentada pela Prefeitura de Americana, após ser alvo de constantes reclamações nos últimos anos por seu estado de conservação.

O serviço é realizado na região das praias Azul e dos Namorados, e dos Iates Americana e Campinas. A via está interditada desde o dia 9 de novembro.

Pavimentação é realizada pela prefeitura – Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação

A prefeitura está executando a retirada de todo o pavimento antigo, fazendo o alargamento da via, construindo guias e sarjetas, e, posteriormente, receberá nova pavimentação asfáltica.

Ao todo, serão mais de 8 mil metros quadrados de área pavimentada e mais de 2 mil metros de guias e sarjetas, no trecho entre a Avenida Comendador Thomaz Fortunato até a divisa com a marginal da Rodovia Anhanguera.

Só nesse ano, o LIBERAL publicou duas matérias mostrando as condições da via. Em janeiro, a principal reclamação de uma moradora era a falta de calçada. Em julho, buracos no asfalto e o mato alto que invadia a passagem dos pedestres foram citados.

A expectativa do secretário de Obras e Serviços Urbanos da cidade, Adriano Alvarenga Camargo Neves, é de que a obra melhore a acessibilidade do bairro.

“Essa rua não tinha pavimento, tinha algumas melhorias, e agora está sendo realmente pavimentada. Vai melhorar a segurança, vamos colocar sinalização adequada, calçadas, trocar a iluminação antiga por LED, uma série de benfeitorias”, disse”.

Segundo a administração, o investimento na obra é de R$ 760 mil com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

Publicidade