18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas Ruas

Rua Isabela Santarosa acumula buracos e mato alto

Matos nas laterais impede que a rua tenha acostamento e passagem para pedestres e ciclistas

Por

16 de julho de 2020, às 08h29 • Última atualização em 16 de julho de 2020, às 10h03

A Rua Isabela Gonçalves Ferro Santarosa virou alvo de reclamações de moradores do Iate Clube Americana, Praia Azul, Antônio Zanaga e outros bairros próximos ao local pelas más condições da via.

De acordo com o aposentado Adevanir Nicolini, de 72 anos, o asfalto está esburacado e com remendos que prejudicam os pneus e amortecedores dos veículos. Além disso, o mato nas laterais invade a estrada, impedindo que tenha um acostamento ou uma passagem para pedestres e ciclistas.

Além do asfalto remendado, mato alto também é alvo de reclamação – Foto: Marcelo Rocha

“Na altura do número 150, tem uma empresa que faz da estrada estacionamento dos seus caminhões de carga e descarga. Isso torna a passagem de veículos nos 2 sentidos extremamente apertada, tendo que se deslocar para a lateral de terra, sem contar o perigo para pedestres. Eu mesmo quase atropelei um pedestre em certa ocasião”, denunciou Adevanir.

A reclamação também veio do gerente comercial Túlio Lacerda, de 60 anos, que já recolheu 562 assinaturas para um abaixo-assinado de moradores do Iate Clube Americana, Iate Clube de Campinas, Jardim América, Parque Residencial Tancredi, Praia Azul, Antônio Zanaga, entre outros.

“A gente está nesse sufoco há anos. A gente não tem iluminação também, a noite é muito arriscado principalmente para quem vem de bicicleta”, disse Túlio.

Túlio Lacerda já reuniu 562 assinaturas em abaixo-assinado – Foto: Marcelo Rocha

Em janeiro deste ano, o LIBERAL questionou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos pelo mesmo problema e foi informado que estava pleiteando verbas junto ao Governo do Estado para fazer a pavimentação desta rua, com guias, sarjetas e calçadas. Mas, até o momento, nenhuma obra foi iniciada

Questionada novamente, a Prefeitura de Americana informou em nota que continua aguardando autorização do Estado para dar continuidade ao convênio e, posteriormente, abrir processo de licitação. Porém, ressaltou que a secretaria realiza operação tapa-buraco periodicamente no local.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade