23 de maio de 2022 Atualizado 18:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EMENDA

Prefeitura de Americana recebe R$ 200 mil para reformar UBS do Jardim Ipiranga

Unidade foi interditada em outubro do ano passado, por estar com a estrutura comprometida

Por André Rossi

23 Junho 2020, às 20h38

A Prefeitura de Americana recebeu nesta terça-feira (23) a liberação de uma verba de R$ 200 mil, que será destinada para reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ipiranga. O espaço foi interditado em outubro do ano passado por estar com a estrutura comprometida.

Repasse foi anunciado em reunião no gabinete do prefeito Omar Najar – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

O recurso foi intermediado pelo presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), através de uma emenda extraorçamentária.

O anúncio da liberação aconteceu na tarde desta terça, após reunião entre o prefeito Omar Najar (MDB) e o vice-prefeito Roger Willians, que também atua como chefe de gabinete do presidente da Alesp.

UBS do Jardim Ipiranga será reformada após verba do governo estadual – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_22.10.2019

De acordo com o secretário de Saúde, Gleberson Miano, o repasse é fundamental para viabilizar a reforma da UBS. A obra ainda terá de ser licitada e não há previsão de quanto tempo levará para ficar pronta.

Conforme publicado pelo LIBERAL, o prédio possui uma rachadura que atravessa toda a unidade e sofreu comprometimento estrutural. O problema surgiu em 2007, logo após a inauguração da ampliação da UBS, e fica exatamente na “emenda” entre a parte antiga e a nova.

Na época da interdição, a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) constatou que não seria possível uma “simples reforma” e que a situação exige uma obra de “maior impacto”. O atendimento foi transferido para o posto de saúde do Jardim São Paulo.

Publicidade