Prefeitura corrige informação sobre trecho desativado da Área Azul

Na Rua Ipiranga, o ponto correto que deixou de contar com o sistema é entre a Rua Major Rehder até a Avenida Raphael Vitta


A Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) da Prefeitura de Americana fez uma retificação nesta sexta-feira (2) em relação aos seis trechos de Área Azul que foram desativados no dia 23 de julho. Na Rua Ipiranga, o ponto correto que deixou de contar com o sistema de estacionamento rotativo é entre a Rua Major Rehder até a Avenida Raphael Vitta.

Anteriormente, havia sido divulgado que o trecho ficava entre a Rua Doze de Novembro até a Raphael Vitta. O motivo alegado para as mudanças é a baixa procura de usuários pelo estacionamento nesses pontos, de acordo com balanço da empresa Estapar, responsável pela administração do sistema.

Com isso, os trechos que deixaram de ter a cobrança da Área Azul são:

– Rua Ipiranga entre a Rua Major Rehder até a Av. Raphael Vitta

– Rua Dr. Cândido Cruz entre a Rua Álvaro Ribeiro e a Av. Nove de Julho

– Rua Sete de Setembro entre a Rua Álvaro Ribeiro e a Av. Nove de Julho

– Rua Álvaro Ribeiro entre a Rua Ipiranga e Rua Sete de Setembro

– Rua Comendador Muller entre a Rua Ipiranga e Rua Sete de Setembro

– Rua Francisco Rubo

Substituição

Além disso, foi anunciado no mês passado que outros seis trechos já foram definidos para receberem a Área Azul. Entretanto, não há prazo definido para começar a cobrança nesses locais, segundo a Utransv.

Os pontos serão: Presidente Vargas entre Gonçalves Dias e Achiles Zanaga: Fortunato Basseto entre Gonçalves Dias e Achiles Zanaga: Ângelo Orlando entre Gonçalves Dias e Achiles Zanaga; Achiles Zanaga entre a Presidente Vargas e Avenida Brasil; Niels Nielsen (inteira).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora