29 de setembro de 2020 Atualizado 10:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

MISSAS PRESENCIAIS

Igrejas católicas de Americana definem data de reabertura nesta quarta

Decisão será tomada pelos padres em reunião por videoconferência

Por Rodrigo Alonso

12 ago 2020 às 08:02 • Última atualização 12 ago 2020 às 09:25

Johnny afirmou que há “bastante segurança” para a retomada das celebrações religiosas com público – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

As igrejas católicas de Americana vão definir nesta quarta-feira (12) uma data em comum para o retorno das missas presenciais. A decisão será tomada pelos padres em reunião por videoconferência, segundo Johnny Artur, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Zanaga.

Já houve um encontro na noite desta terça-feira, com parte dos padres, e haverá uma segunda reunião na tarde desta quarta, com aqueles que não participaram da primeira. “Por volta das 5, 6 horas da tarde, a gente já vai ter uma resposta definitiva”, disse o padre Johnny.

Na manhã desta terça, ele e outros representantes religiosos estiveram no gabinete do prefeito Omar Najar (MDB), onde debateram informalmente sobre as medidas de segurança para essa retomada.

“Foi tudo esclarecido. O Omar foi bem receptivo. Então, acho que agora a gente pode reabrir com bastante segurança”, afirmou.

Medidas de segurança foram debatidas no gabinete do prefeito Omar Najar – Foto: Divulgação

Omar autorizou a volta das celebrações religiosas com público na última segunda-feira. Ele anunciou a medida por meio de vídeo, nas redes sociais.

Podcast Além da Capa
Americana e região avançaram à fase amarela do Plano São Paulo pela primeira vez. Esse episódio do “Além da Capa” dá o tom do contexto local diante da etapa mais flexível vivida até agora desde o início da quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade