Governador, Cauê virá de helicóptero a Americana nesta segunda

Tucano, que assumiu o governo do Estado neste domingo por conta de viagem de Doria e vice, vai pousar no Centro Cívico


O governador em exercício Cauê Macris (PSDB) fará o deslocamento entre São Paulo e Americana, nesta segunda-feira (16), de helicóptero. O tucano, que assume o Estado por cinco dias durante viagens internacionais do governador João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, fará anúncio de verba na cidade natal e em municípios da RPT (Região do Polo Têxtil).

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Já como governador em exercício, Cauê assinou convênios e o início das obras do programa “Água no Litoral” e programa “Onda Limpa” da Baixada Santista

A comitiva de Cauê pousa na área do Centro Cívico pouco antes do primeiro compromisso oficial do dia, às 9h, na sede da Gama (Guarda Municipal de Americana). A informação foi confirmada ao LIBERAL por integrantes do governo municipal e estadual.

LEIA: Cauê assume como governador e vem a Americana anunciar verba
LEIA: Protagonismo marca a carreira política de Cauê

A decisão pela viagem de helicóptero em um trajeto de São Paulo ao município, que Cauê geralmente faria por rodovia, não parte diretamente do governador.

Foto: Alesp
O governador João Doria e o deputado estadual Cauê Macris durante sessão de posse na Assembleia Legislativa

É a Casa Militar a secretaria responsável por organizar e decidir as medidas de segurança das principais autoridades do Estado. Atualmente, o setor tem na chefia de gabinete Mauro Luchiari Júnior, ex-comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Americana.

A opção pelo deslocamento aéreo também visa dar agilidade à agenda do tucano, que visita outras quatro cidades da Região do Polo Têxtil entre a manhã e a tarde desta segunda-feira.

Foto: Imprensa/Divulgação
Governador em exercício, Cauê Macris pousará de helicóptero na área do Centro Cívico, em Americana, nesta segunda-feira

TEMPORÁRIO

Terceiro na linha sucessória do governo por ser o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cauê Macris assume a função de governador neste domingo (15) até a próxima quinta-feira (19). A posse se dá em função de viagens simultâneas de João Doria, para o Japão, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para Cingapura.

Esta é a primeira vez que um americanense assume o posto mais alto do Executivo estadual.

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Cauê Macris assinou convênios em Itanhaém na tarde deste domingo

AGENDA

Nesta segunda-feira, Cauê visita a sede da Gama, em Americana, onde assina um convênio intermediado por ele mesmo, no valor de R$ 400 mil, para a compra de equipamentos à corporação.

Ainda em Americana, pela manhã, o governador em exercício deve inaugurar e descerrar placas de três obras, entre elas, o Caps do Jardim das Orquídeas.

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Cauê Macris recebe o abraço do pai, Vanderlei, durante a cerimônia de posse, na manhã deste domingo

Na sequência, Cauê visita a sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), onde se reúne com empresários. O evento é uma espécie de visita de cortesia do tucano, que será homenageado com uma placa na entidade.

O governador em exercício fará ainda assinatura de verbas e convênios em Nova Odessa, com a prefeitura, e em Santa Bárbara d’Oeste, com a Casa da Criança e a Apae. Cauê também vai autorizar repasse de R$ 500 mil para obras de infraestrutura em Hortolândia.

Confira a agenda do governador em exercício, Cauê Macris:

Data: Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

  • 9h – Gama – Avenida Bandeirantes, 2.100 – Bairro Colina – Americana
  • 10h15 – Sede da ACIA – Rua Primo Picoli, 232 – Centro – Americana
  • 11h30 – Prefeitura de Nova Odessa – Avenida João Pessoa, 777 – Centro
  • 13h – Apae – Avenida Tiradentes, 1.580 – Vila Mac Knight – Santa Bárbara d’Oeste
  • 14h30 – Hortofácil – R. Argolino de Moraes, 415 – Vila São Francisco – Hortolândia
  • 15h30 – Boa Vista / Consórcio Bus+ – Av. Santana, 1.000 – Jd. Amanda – Hortolândia.
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora