19 de maio de 2024 Atualizado 08:52

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA MALL

Futuro shopping de Americana anuncia 30 lojas e deve ser inaugurado em setembro de 2024

Lista tem lojas renomadas, restaurantes, barbearia e bar; confira a relação completa

Por Isabella Holouka

23 de setembro de 2023, às 10h21 • Última atualização em 23 de setembro de 2023, às 17h09

Projeto do Americana Mall, que tem inauguração prevista para o próximo ano - Foto: Divulgação

O Americana Mall, shopping com inauguração prevista para 2024, anunciou suas 30 primeiras lojas e comunicou que deve abrir suas portas no mês de setembro. As informações foram divulgadas em evento com os empreendedores e o arquiteto da obra neste sábado (23). O centro de compras está sendo construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 2.370, na Vila Israel.

As marcas anunciadas são: Renner, Jin Jin, Montana Grill, Griletto, Croasonho, You Com, Boticário, Natura, Claro, Fair Play, Daielli Semi Joias, Cãochorro, La Salete, Glamour, Sheike, Parmeggio, Divino Fogão, Suco S/A, Danny Cosméticos, SMK, Planet Girls, Venom, Polo Wear, Lupo, Espetto Carioca, Bar do Mané, Cacau Show, Audacy Motors, Dom Renan Barbearia e Luiza Barcelos.

O empreendimento terá 28 mil metros quadrados e ao todo serão 120 lojas, praça de alimentação, cinco salas de cinema e mais de 900 vagas de estacionamento. Serão mais de R$ 250 milhões em investimentos – a maior quantia em investimento privado nos últimos dez anos da cidade. É estimada a geração de 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O projeto do Americana Mall incorpora uma filosofia centrada nas praças internas, com iluminação natural e ventilação. A arquitetura do shopping também oferecerá beirais para sombreamento, árvores de grande porte e uma paleta de materiais naturais, além de áreas para atividades ao ar livre e espaços para brincadeiras com crianças e pets.

Estágio atual das obras do empreendimento – Foto: Claudeci Junior/Liberal

“Em resumo, o Americana Mall é mais do que um shopping. É uma verdadeira urbanização que traz a vida urbana das calçadas para um ambiente protegido, oferecendo uma ampla variedade de opções de compras, entretenimento e convívio para a comunidade de Americana”, disse o arquiteto responsável, Jayme Lago Mestieri, em nota divulgada à imprensa. O profissional é conhecido por desenvolver projetos para shoppings centers e centros comerciais por todo o Brasil.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Segundo Marcelo Sabino, responsável pelo desenvolvimento e execução da obra, a previsão é que os trabalhos avancem pelos próximos seis meses e que, nos seis meses seguintes, inicie a fase de acabamentos, paisagismo, comunicação visual e obras internas de cada loja.

Sabino explicou que, após a entrega do shopping, a meta será construir outra parte do projeto, o condomínio, onde estão previstas mais quatro torres residenciais e uma comercial. “Ainda é cedo para falar em vendas”, afirmou.

“É um empreendimento com poucos semelhantes no interior de São Paulo. Temos na capital o Parque Cidade Jardim, onde se tem um shopping e torres residenciais, mais a parte comercial, como o Galleria Shopping, em Campinas, ou o Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto”, comparou.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Idealizador e diretor do empreendimento, Roberto Restum explicou que a carência de Americana por um shopping center foi a principal motivação da escolha da cidade para o projeto.

“É uma das poucas cidades do Estado com 250 mil habitantes que estava carente de um shopping center. E a gente tinha vontade [de construir], mas tinha um ‘grupo pirata’ que deu muito trabalho para a cidade. Lançaram, ficaram no mato e não entregaram nada. Mas este é um projeto verdadeiro, todos podem olhar e comprovar, e daqui um ano a gente vai abrir as portas”, comemorou Restum.

A construção do shopping foi anunciada pelo prefeito Chico Sardelli (PV) no começo de julho do ano passado. No entanto, a estrutura começou a ser erguida em 1º de março deste ano.

Publicidade