Ex-presidente do Americana EC, Nelson Bellan morre aos 88 anos

Empresário comandava o extinto Americana Esporte Clube quando a agremiação se fundiu com o Rio Branco, em 1979


Ex-presidente do extinto clube de futebol AEC (Americana Esporte Clube), o empresário Nelson João Bellan morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, em Americana. Ele lutava contra câncer de intestino e não resistiu às complicações decorrentes de duas cirurgias oncológicas, segundo a família.

Foto: Reprodiução - Facebook
Fora do âmbito esportivo, Nelson era empresário do setor têxtil

Nelson estava à frente do Americana na época em que a agremiação se fundiu com o Rio Branco, em 1979. Ele também era diretor da equipe em 1977, quando houve a inauguração do Estádio Décio Vitta, de acordo com o jornalista e historiador Gabriel Pitor.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Fora do âmbito esportivo, Nelson foi gerente da Têxtil Elizabeth/Grupo Vicunha e, junto aos irmãos, fundou há 55 anos a Bellan Indústria Têxtil, atualmente dirigida pelos sobrinhos Marcos e Morgana Bellan.

Listen to "#14 - Os campeões de audiência: nossa retrô 2019" on Spreaker.

O empresário deixa uma filha e duas netas. Seu sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade.

“Ele sempre foi uma pessoa muito importante para a vida da família toda, pessoa muito carismática, muito ativa”, disse Luciano Domiciano, marido de Morgana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora