25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PERDA

Ex-presidente do Americana EC, Nelson Bellan morre aos 88 anos

Empresário comandava o extinto Americana Esporte Clube quando a agremiação se fundiu com o Rio Branco, em 1979

Por Rodrigo Alonso

26 de dezembro de 2019, às 14h45 • Última atualização em 27 de dezembro de 2019, às 08h25

Ex-presidente do extinto clube de futebol AEC (Americana Esporte Clube), o empresário Nelson João Bellan morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, em Americana. Ele lutava contra câncer de intestino e não resistiu às complicações decorrentes de duas cirurgias oncológicas, segundo a família.

Foto: Reprodiução - Facebook
Fora do âmbito esportivo, Nelson era empresário do setor têxtil

Nelson estava à frente do Americana na época em que a agremiação se fundiu com o Rio Branco, em 1979. Ele também era diretor da equipe em 1977, quando houve a inauguração do Estádio Décio Vitta, de acordo com o jornalista e historiador Gabriel Pitor.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Fora do âmbito esportivo, Nelson foi gerente da Têxtil Elizabeth/Grupo Vicunha e, junto aos irmãos, fundou há 55 anos a Bellan Indústria Têxtil, atualmente dirigida pelos sobrinhos Marcos e Morgana Bellan.

{{1}}

O empresário deixa uma filha e duas netas. Seu sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade.

“Ele sempre foi uma pessoa muito importante para a vida da família toda, pessoa muito carismática, muito ativa”, disse Luciano Domiciano, marido de Morgana.

Publicidade