08 de setembro de 2024 Atualizado 11:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Esposa de motoboy assassinado em Americana é presa suspeita de ser mandante do crime

Suspeito de ser autor do latrocínio, preso na semana passada, é amante da mulher, aponta DIG

Por

26 de agosto de 2021, às 16h51 • Última atualização em 26 de agosto de 2021, às 17h01

A esposa do motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, de 52 anos, assassinado no Parque Novo Mundo, em Americana, foi presa nesta terça-feira (24), três meses após o ocorrido, suspeita de ser a mandante do crime. A prisão foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (26).

O suspeito de ser o autor do latrocínio (pois tentava roubar a vítima) foi preso na semana passada, e é amante da mulher há três anos, aponta a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável pela investigação do caso.

Outro homem foi preso, no início deste mês, por ajudar o autor a invadir a casa da vítima. Os três estão presos preventivamente por pelo menos 30 dias. Agora, a DIG segue investigando a motivação do crime.

Esposa da vítima nega ter mandado amante matar o marido; DIG diz ter provas – Foto: Divulgação/DIG

“O que surpreendeu e ficou demonstrado foi o envolvimento da esposa da vítima, que era amante do matador, com quem tinha um relacionamento amoroso há três anos, sem que o marido sequer desconfiasse”, relata o delegado titular da DIG, José Donizeti.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A mulher, uma faxineira de 51 anos, foi presa após os investigadores coletarem provas que confirmam que ela planejou o crime. De acordo com Donizeti, ela nega as acusações.

Na semana passada, no último dia 19, William Ricardo Pereira Simeão, de 32 anos, suspeito de ser o autor do assassinato de Marco, foi preso em Igaraçu do Tietê, na região de Jaú.

Policiais abordaram Simeão durante patrulhamento e identificaram o mandado de prisão temporária expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Americana.

Suspeito de ser autor do crime e amante da esposa da vítima – Foto: Divulgação/DIG

Um dos agentes o reconheceu por fotos compartilhadas em reportagem do LIBERAL sobre o caso e em grupos policiais, que noticiava a identificação do suspeito do crime no Novo Mundo.

Os policiais já haviam identificado o comparsa do suspeito de ser o autor do crime, que foi preso preventivamente no dia 2 de agosto, no Mathiensen, bairro próximo ao local do assassinato.

O homem de 30 anos foi preso suspeito de ser coautor da morte do motoboy.

“Ele confessou que fez ‘pezinho’ para o outro pular o muro da casa da vítima, mas que não sabia de mais nada. Não nos convencemos e ele está preso”, disse o delegado Donizeti ao LIBERAL.

Motoboy foi assassinado após reagir a tentativa de roubo em sua casa – Foto: DIG / Divulgação

O caso

No dia 22 de maio, o motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, de 52 anos, morreu esfaqueado, após, em posse de um facão, entrar em conflito com o ladrão que tentava roubar a sua casa.

A esposa da vítima pediu socorro, mas o motoboy não resistiu. Os pertences da vítima estavam separados para serem levados pelo bandido, que fugiu após ser surpreendido e cometer o crime.

Publicidade