29 de março de 2024 Atualizado 08:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

DIG identifica suspeito de matar motoboy em assalto em Americana

Homem conhecido como Simeão está foragido; outro envolvido foi preso

Por Pedro Heiderich

14 de agosto de 2021, às 07h59 • Última atualização em 14 de agosto de 2021, às 09h46

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) confirmou nesta sexta-feira, de maneira exclusiva ao LIBERAL, fotos do suspeito de matar um motoboy durante assalto à casa no Parque Novo Mundo, em Americana, no final de maio.

O suspeito foi identificado em julho, mas ainda não foi encontrado. Outro homem, suspeito de envolvimento no crime, também foi identificado e preso no início de agosto.

Simeão foi flagrado por câmera invadindo a casa e é procurado pelo latrocínio – Foto: DIG de Americana / Divulgação

Câmeras de monitoramento em rua próxima mostram que o autor teve o auxílio de um comparsa para entrar no quintal do imóvel. Desde então a DIG, que assumiu o caso, buscava identificar a dupla.

No dia 14 de julho, os policiais identificaram o suspeito de ser autor do crime. Oito dias depois, foi expedido mandado de prisão preventiva contra ele.

“Se tem notícia que ele seja andarilho e não tenha endereço fixo. Fizemos buscas em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, por enquanto sem sucesso”, contou o delegado da DIG, José Donizeti.

O suspeito de ter matado Marco tem 33 anos e é conhecido como Simeão. A foto dele foi repassada à PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Gama (Guarda Municipal de Americana).

Simeão teria, desde a fuga, emagrecido cerca de 20 kg em relação às fotos divulgadas. Ele tem uma pinta do lado esquerdo do rosto, próximo ao nariz. Quem tiver pistas do paradeiro dele deve procurar a DIG.

Dupla no local do crime; à esquerda, Simeão, suspeito de ser o autor, que está foragido – Foto: DIG de Americana / Divulgação

Neste período, as investigações prosseguiram e a DIG identificou o comparsa do autor do crime, que foi preso preventivamente no dia 2 de agosto, no Mathiensen, bairro próximo ao local do assassinato.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Ele confessou que fez ‘pezinho’ para o outro pular o muro da casa da vítima, mas que não sabia de mais nada. Não nos convencemos e ele está preso”, revela Donizeti sobre o caso.

O homem de 30 anos foi preso suspeito de ser coautor da morte do motoboy. “Entendemos que eles decidiram fazer o furto, e que o papel dele seria fazer com que o outro tivesse acesso à casa e ficar de vigia do lado de fora”, explica o delegado.

Com a divulgação da foto do suspeito de ser autor do crime, a DIG espera avançar no caso. “As investigações continuam, para ver se há mais alguma pessoa envolvida no crime, e para localizar o autor”, finaliza Donizeti.

O CASO
No dia 22 de maio, o motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, de 52 anos, morreu esfaqueado, após, em posse de um facão, entrar em conflito com o ladrão que tentava roubar a sua casa.

A esposa da vítima pediu socorro, mas o motoboy não resistiu. Os pertences da vítima estavam separados para serem levados pelo bandido, que fugiu após ser surpreendido e cometer o homicídio.

Publicidade