30 de abril de 2024 Atualizado 16:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bom Jesus

Confira as dicas de quem ajuda a fazer a festa

Membros da comunidade falam dos principais atrativos e sobre a união dos colaboradores, que há mais de uma década trabalham pelo crescimento do evento

Por Débora de Souza

05 de julho de 2019, às 07h59 • Última atualização em 05 de julho de 2019, às 10h29

Foto: Arquivo - Paróquia do Senhor Bom Jesus
Evento contará com a ontará com a participação de 400 voluntários

Para atender as mais de 30 mil pessoas esperadas para os sete dias de festa, a 11ª Festa de Bom Jesus contará com a participação de 400 voluntários. Muitos atuam no evento desde seu início e afirmam “não largar o osso” devido ao clima familiar e diversão presentes nos dias de festa.

“O ambiente é muito gostoso, a comida é boa, os shows são legais e o pessoal é muito agradável. A gente se sente em família. Eu particularmente fico bastante ansiosa para os dias de festa”, diz a professora Andiara Cavichioli, voluntária há 10 anos na barraca do crepe. “A gente se diverte e come muito bem, e tudo é feito com muito carinho”, diz a comerciante e também voluntária, Sandra Cristina Augusti.

Mas este é apenas um dos atrativos da festa. Não à toa, em pouco tempo, o evento se tornou um dos mais aguardados de Americana.

E quem melhor do que quem faz a festa para falar sobre o que há de melhor sobre ela! Anote ai as dicas para este ano:

Cardápio variado 

A Festa de Bom Jesus se diferencia pelo cardápio variado: são mais de 30 opções de quitutes e porções a preços populares. Tudo fresquinho e preparado pelos voluntários. “Nosso molho é caseiro e, por isso, nosso cachorro quente é mais saboroso”, ressalta Sandra. Resultado disso são os 400 cachorros quentes vendidos por dia de evento. Não distante dali, Andiara prepara a massa do crepe, horas antes do início do evento. “É para estar fresquinha e saborosa para quem comer”, diz.

Foto: Arquivo - Paróquia do Senhor Bom Jesus
São mais de 30 opções de quitutes e porções a preços populares

Show de prêmios. Atração disputadíssima, segundo voluntários. São pelo menos 400 pessoas por noite de evento, além dos 25 voluntários que vendem e contam as cartelas. “A gente se diverte muito. Sou da comunidade desde que eu era criança e aqui encontro os amigos do bairro, da escola”, ressalta Edmilson, o “cantor” do bingo. Em paralelo, nos intervalos dos shows, acontece a Roleta de Prêmios, com sorteios de bolos a quantias em dinheiro.

Foto: Arquivo - Paróquia do Senhor Bom Jesus
Bingo é uma das atrações disputadíssimas, segundo os voluntários

Integração

A integração entre pastorais e membros da comunidade é um dos pontos fortes da Festa do Bom Jesus, representada fortemente na parceria entre Pastoral do Crisma e equipe do bingo que já dura três anos. A atração se tornou a porta de entrada de muitos jovens à própria como Rhaiane Oliveira Mercante,19, que acabou se tornando catequista na paróquia. “Fazer parte da festa te ajuda a distrair do estresse do dia. Por tudo isso, eu gosto muito de ajudar”, diz.

Foto: Divulgação
A integração entre pastorais e membros da comunidade é um dos pontos fortes

Festa 2019

Neste ano, a Festa de Bom Jesus ocorre entre os dias 5 e 20 de julho. A igreja fica na Rua Dom Barreto, 851, na Vila Jones, em Americana.

Publicidade