26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CONCORRÊNCIA

Com 5,2 mil inscritos, provas do concurso da Câmara de Americana serão realizadas na FAM

Candidatos já podem consultar o bloco e a sala onde farão a avaliação, marcada para o próximo domingo, dia 28; veja como

Por Rodrigo Alonso

22 de abril de 2024, às 12h17

As provas do concurso público da Câmara de Americana, marcadas para o próximo domingo (28), vão acontecer na FAM (Faculdade de Americana). Ao todo, há 5.228 inscritos, para um total de 13 vagas.

O local e o número de candidatos foram divulgados na última sexta-feira pelo Avança SP, instituto responsável pelo concurso.

As provas serão aplicadas nos blocos 2, 3 e 4 da FAM. Os inscritos podem consultar o bloco e a sala neste link. As informações também estão disponíveis na área do candidato do site do Avança SP.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As avaliações ocorrem em dois horários. O primeiro é 9h, para os cargos de analista de comunicação, auxiliar de manutenção, controlador interno, historiador, oficial legislativo e técnico de vídeo e áudio – TV Câmara.

Aprovados vão trabalhar na Câmara de Americana – Foto: Câmara de Americana/Divulgação

Também haverá aplicação de provas às 14h, para as funções de assistente técnico audiovisual, contador, encarregado de patrimônio e manutenção, motorista, oficial de informática e procurador jurídico.

A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha para os cargos de analista de comunicação, contador, controlador interno, historiador e procurador jurídico e 40 questões para os demais cargos. Os candidatos a motorista terão ainda uma prova prática e os a procurador jurídico, provas discursiva e de títulos.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Os portões abrirão uma hora antes do início das provas. Os candidatos deverão comparecer munidos de documento de identidade original e com foto (documentos digitais não serão aceitos), comprovante de inscrição e/ou cartão de convocação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (preferencialmente azul).

O gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo, após a realização das provas. A classificação final deverá ser divulgada até o dia 5 de junho.

Inscritos

As inscrições se encerraram em 4 de março. O cargo de oficial legislativo, que requer ensino médio completo, foi o mais procurado, com 3.032 inscrições, seguido de procurador jurídico, com 739 interessados.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Além das 13 vagas, também haverá formação de cadastro de reserva para todos os cargos.

Confira a relação completa de cargos e o respectivo número de inscritos:

CargoInscritos
Analista de comunicação170
Assistente técnico visual15
Auxiliar de manutenção172
Contador42
Controlador interno205
Encarregado de patrimônio e manutenção128
Historiador134
Motorista259
Oficial de informática302
Oficial legislativo3.032
Procurador jurídico739
Técnico de vídeo e áudio – TV Câmara30

Publicidade