21 de junho de 2021 Atualizado 21:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SÓ PARA 2022

Chico tenta viabilizar R$ 10 milhões para o DAE e ‘vila’ para idosos em Americana

Prefeito busca verba para abastecimento de água e programa semelhante ao anunciado em Santa Bárbara

Por Pedro Heiderich

08 jun 2021 às 16:22 • Última atualização 08 jun 2021 às 20:06

Chico e secretário de habitação em São Paulo – Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), esteve em São Paulo, no Governo do Estado, para tentar viabilizar, ambos para 2022, repasse de R$ 10 milhões para o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e “vila” para idosos, pelo programa Vida Longa, anunciado em Santa Bárbara d’Oeste.

Na capital, Chico visitou o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), onde conversou sobre o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que financia programas e ações de recursos hídricos.

“Estamos pedindo aporte financeiro por volta de 10 a 15 milhões de reais para abastecimento de água. Para este ano não é possível, mas estamos na lista do ano que vem, quem sabe teremos este recurso para o DAE”, contou o prefeito nesta terça-feira (8), ao LIBERAL.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Depois, Chico visitou o secretário de Habitação, Flavio Amary, e negocia projeto do Programa Vida Longa, que abriga idosos vulneráveis em um condomínio residencial, com acompanhamento de profissionais.

“Já tivemos carta branca do secretário e o Luiz Rodaben (secretário de Habitação de Americana) já trabalha na procura de um terreno para idealizar este trabalho. Vamos trazer para o próximo ano este empreendimento e acolher idosos da cidade”, revelou.

A reportagem questionou o DAEE e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) sobre os pedidos, previsão e o porquê de não serem possíveis para 2021. As pastas estaduais ficaram de retornar, o que ainda não aconteceu.

Publicidade